6 empreendedores digitais que merecem sua total atenção

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem pretende empreender, precisa seguir outros empreendedores que já deram certo. No meio digital, são vários exemplos inspiradores tanto no Brasil como no cenário internacional. O interessante é que, em diversos casos, as áreas de atuação e sucesso desses empreendedores não são necessariamente os campos em que eles se formaram ou trabalharam na maior parte do tempo.

Isso prova que, para quem quer começar e realmente está decidido a tentar, não existem impedimentos nem rótulos. E muito menos sorte: cada caso de sucesso é um exemplo de dedicação e força de vontade.

Acompanhe a lista que preparamos abaixo com 6 empreendedores digitais que certamente vão inspirar você!

1. Bruno Picinini

O jovem gaúcho tem um lifestyle que é o sonho de muita gente. Ele tem diversos projetos digitais — como cursos e livros online —, além do site Empreendedor Digital. Também leva a sério a liberdade que esse tipo de negócio proporciona na vida pessoal.

Em 2013, Bruno viajou por mais de 12 países, levando seu trabalho com ele (25 horas por semana), ganhando dinheiro e expandindo seus negócios ao mesmo tempo.

Apesar de ter se formado em arquitetura, decidiu largar a profissão para apostar no mercado digital. Segundo Picinini, é preciso ter o objetivo final em mente. No caso dele, liberdade de tempo e liberdade geográfica são aspectos fundamentais.

2. Erico Rocha

Ex-analista de sistemas de um banco de investimentos em Londres e especialista em computação por formação, Erico Rocha largou um salário de dar inveja para empreender online. Tudo começou com o Pró-Leilões, onde ele e seu irmão desenvolveram uma ferramenta que indicava as oportunidades de leilões de imóveis em todo o Brasil.

Hoje, Erico transforma a vida de milhares de brasileiros através do empreendedorismo. Isso porque foi ele quem trouxe o Fórmula de Lançamento para o Brasil, curso online que fez com que ele se tornasse um guru dos pequenos empreendedores por aqui.

O empreendedor compartilha muito conteúdo gratuito (e diário!) que varia entre inspiração e grandes sacadas nos diversos canais em que está presente.

3. Camila Porto

Está entre os destaques femininos no Brasil e é uma das maiores autoridades de Facebook Marketing da atualidade. Camila provou que muitos estavam enganados quando apostaram que seu trabalho não daria certo.

Hoje ela possui diversos cursos online e presenciais sobre Facebook e ajuda o negócio de muita gente a crescer através dessa importante mídia social.

4. Tim Ferriss

O autor do best seller Trabalhe 4 horas por Semana é um grande incentivador da automatização – inclusive fazia o mesmo com sua empresa de suplementos, terceirizando o máximo de atividades possíveis. Com isso, tornou-se uma referência mundial e o pioneiro de um estilo de vida chamado de nomadismo digital.

Atualmente, Ferriss é uma inspiração em diversos setores da vida. Ensina, através de técnicas que funcionaram para ele, como é possível conseguir qualquer coisa que você deseja.

5. Neil Patel

Um dos maiores especialista em marketing digital do mundo, Patel oferece cursos para fazer com que pequenos negócios cresçam através de suas técnicas e conhecimentos.

Fundou 4 empresas multimilionárias depois de, ainda adolescente, se frustrar ao contratar uma empresa de marketing para gerar tráfego para o seu site. Recentemente, ele lançou uma versão do seu site em português para começar a atuar no mercado brasileiro.

6. Ramit Sethi

Um dos maiores empreendedores digitais do mundo, Sethi é um cara que disponibiliza 98% dos seus conteúdos gratuitamente no seu site. Tem mais de 18 infoprodutos e cursos, com mais de 17 mil alunos.

Ele ensina como usar a psicologia e sistemas para viver uma vida rica, seja automatizando finanças, encontrando o emprego dos sonhos, começando um negócio online ou ganhando mais dinheiro.

Decidir empreender não é uma tarefa fácil. Especialmente porque exige muito tempo de estudo, horas de planejamento, novas apostas e investimentos. Mas a lista de empreendedores digitais que mostramos hoje é capaz de inspirar você a tomar a decisão mais importante: começar!

Gostou dessa lista de motivação? Siga o JapaCast no Facebook e no Twitter e receba mais conteúdos como esse!