7 dicas de passeios com crianças no Japão

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma das maiores preocupações para quem vai para a Terra do Sol Nascente, seja para viajar apenas ou para imigrar, é encontrar bons passeios com crianças no Japão. Afinal, o país tem é conhecido por sua disciplina e sobriedade, podendo até passar a impressão de não acolher as crianças.

Porém, essa preocupação é totalmente infundada: o Japão é um lugar cheio de atrações para os mais novos. Quer ver só? Confira então a nossa lista de passeios para fazer com crianças por lá:

Se divirta na Tokyo Disneyland e no Disney Sea

Quem vai viajar para o Oriente e procura por passeios com crianças no Japão não pode deixar de conhecer as atrações da Disney no Japão. A mais famosas delas é a Tokyo Disneyland, a “Disney do Japão”, que fica em Tóquio e é um dos parques de diversões mais conhecidos do mundo. Quem visita, concorda: a Tokyo Disneyland não deve nada à Disney de Orlando.

Já o Disney Sea fica em Urayasu, Chiba, bem pertinho de Tóquio, e é o quarto parque de diversões mais visitado do mundo. Seu diferencial inclui diversas atrações aquáticas e recriações de cidades famosas, como Veneza.

Faça seu próprio macarrão instantâneo no CupNoodles Museum

Um dos passeios com crianças no Japão mais populares é o CupNoodles Museum, que fica em Yokohama. Por lá, além de conferir toda a história do macarrão instantâneo, considerado a invenção mais importante do Japão no século XX, ainda é possível fazer seu próprio CupNoodles!

Quer saber como funciona? Existe uma sessão do museu onde os atendentes auxiliam os visitantes a montar seu próprio copo de macarrão instantâneo, com vários sabores e ingredientes. A garotada se diverte muito!

Misture arte e tecnologia no Ghibli Museum

Você já assistiu a O Serviço de Entregas da Kiki? E A Viagem de Chihiro? Com certeza já deve ter visto Meu Vizinho Totoro. Todos esses filmes foram criados pelo genial Hayao Miyazaki e pelo Studio Ghibli, um dos estúdios de animação mais famosos e importantes do planeta.

O Ghibli Museum fica localizado em Mitaka, próximo de Tóquio, e mistura atividades interativas para crianças com exibições de tecnologia e belas artes. Um programa incrível para adultos e mais jovens!

Seja o melhor treinador no Pokemon Gym

Se você estiver próximo à Osaka, vale a pena passar pelo Pokémon Gym, o primeiro Ginásio Pokémon da vida real. O estabelecimento mistura brincadeiras e jogos com muito conteúdo informativo e é um excelente programa para se fazer com os mais jovens.

Conheça o Zoológico de Ueno

Crianças adoram zoológicos e um dos melhores passeios com crianças no Japão é uma visita ao zoológico mais famoso do país, o Zoológico de Ueno.

São mais de 2600 animais divididos em mais de 460 espécies diferentes, com destaque para o tigre-de-sumata, panda gigante, leão-asiático, bisão-americano e até mesmo um urso polar!

Suba a Tokyo Skytree, a torre mais alta do planeta

Que criança não gostaria de conhecer o segundo prédio mais alto do planeta Terra? Pois uma visita ao topo da Tokyo Skytree não poderia ficar de fora dessa lista de passeios com crianças no Japão.

Com mais de 630 metros de altura, a torre é a mais alta do mundo e só perde para o famoso Burj Khalifa. Está aberta ao público e dá para ver toda a Tóquio lá de cima e inclusive o Monte Fuji. Na sua base, estão um planetário, um aquário e mais de 300 lojas.

Vislumbre o futuro no Miraikan Museum

Japão tem tudo a ver com tecnologia – que é um dos maiores interesses dos mais novos. Por isso o Miraikan Museum é um dos principais programas com crianças no Japão.

O lugar é um museu nacional de ciência focado no futuro, demonstrando tendências e esforços para o avanço de tecnologia espacial, biológica e sobre os oceanos, além de muitas atividades relacionados à robótica.

Você gostou da nossa lista de passeios com crianças no Japão? Qual dessas atrações você gostaria mais de conhecer? Conte pra gente nos comentários!